Você já conhece o universo da rede de afiliados? Nós da Confilio, empresa de Marketing de Performance, vamos explicar como esse segmento funciona e quais os tipos de afiliados. Confira, logo abaixo!
Quais são os tipos de afiliados?
Antes de saber quais são os tipos de afiliados é preciso entender como funciona a rede formada por eles.
Um afiliado é um divulgador de produtos/serviços de terceiros por meio de sites, blogs, redes sociais e outras plataformas.
Esse divulgador faz parte da rede de afiliados que precisa da negociação de empresas anunciantes e agências de Marketing.
Mas, afinal, quais são os tipos de afiliados?
Agora vamos explicar os tipos de afiliados para você entender as características diferentes que cada um possui.
1. Afiliado autoridade
O afiliado autoridade é aquele que é reconhecido pelo seu público e tem credibilidade quando divulga um produto.
Geralmente, ele trabalha com blog e redes sociais para ganhar audiência e construir uma base sólida de leads, que serão usados mais tarde para conversão de vendas.
Esse afiliado precisa ser especialista no assunto e buscar estratégias que tragam mais notoriedade para seu site/blog ou rede social — através de conteúdo SEO, frequência nas postagens e outros planos.
2. Afiliado árbitro
O afiliado árbitro utiliza os anúncios e campanhas pagas para atingir seu público alvo — a fim de ser reconhecido por esse nicho.
Ele precisa entender como gerenciar as campanhas, ter conhecimento em investimento, saber utilizar as ferramentas de divulgação, entre outras estratégias digitais.
Esse afiliado não precisa ser especialista no seu nicho de atuação, já que utiliza ferramentas de divulgação rápidas e fáceis.
3. Afiliado Renda Extra ou Revendedor
Esse tipo de afiliado, como o próprio nome diz, é destinado para quem está procurando uma fonte de renda extra.
O afiliado renda extra utiliza a sua própria base de dados e as conhece muito bem. Dessa forma, ele procura produtos nas plataformas com o objetivo de entregar o que seu público precisa.
O afiliado revendedor, como também pode ser chamado, começa gastando muito pouco e passa a utilizar o mercado de infoprodutos.
Qual o melhor tipo de afiliado?
Agora que você viu as 3 opções de afiliado que existem, então pode ter ficado na dúvida em qual apostar.
Não é uma escolha fácil, mas estude com calma as tarefas e vantagens que cada tipo de afiliado precisa seguir para saber se tem o seu perfil.
Se você escolher um tipo de afiliado para seguir, mas no caminho ver que não tem habilidade para exercer as funções, então escolha outro tipo e tente novamente.
O que precisa fazer para se tornar um afiliado?
Nos 3 tipos de afiliados é necessário ter uma fonte de divulgação na internet para vender ou revender produtos físicos e digitais ou para anunciar as campanhas dos anunciantes.
Portanto, um dos quesitos básicos que o afiliado precisa seguir é ter um site, blog, rede social, entre outras plataformas de divulgação.
Enfim, agora que você sabe quais são os tipos de afiliados, então pode começar sua carreira já! Aproveite e clique aqui para fazer parte da rede de afiliados da Confilio.

Jornalista formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie com experiência em conteúdo SEO, Marketing de Conteúdo e Instagram.