Atualmente, com tanto conteúdo na internet, é imprescindível que um site ou blog siga os conceitos do SEO. Esse recurso oferece um melhor posicionamento nos principais buscadores (Google, Bing e Yahoo), de forma orgânica (não paga). Por isso, nós da Confilio vamos explicar porque é importante investir em SEO para Afiliados. Confira!
O que é SEO para Afiliados?
O SEO para Afiliados, nada mais é do que a utilizar os recursos da otimização de sites para impulsionar os anúncios das páginas. Além de deixar seu blog bem posicionado, criar conteúdo otimizado relevante pode favorecer os anúncios da Rede de Afiliados. Saiba mais!
Por que investir em SEO para Afiliados?
Os afiliados ganham dinheiro com os anúncios das empresas, de acordo com o tipo de renumeração que foi acordada anteriormente. Sendo assim, investir em mídia paga não seria vantajoso para os afiliados.
Então, utilizar o SEO é uma ótima forma de conquistar um bom ranqueamento, aumentar seu tráfego e, consequentemente, ampliar as chances de cliques nos anúncios da sua página.
Se você domina o SEO e consegue criar conteúdos otimizados com esse recurso, então não precisará investir dinheiro nesse segmento. Mas, caso contrário, pelo menos no início da otimização do site, é necessário buscar uma agência especializada em SEO.
Como fazer SEO para Afiliados?
Para realizar o objetivo de conseguir alcança as primeiras páginas, é preciso investir em um trabalho árduo, mas não é impossível. Siga algumas dicas, logo abaixo:
1. Conteúdo relevante
Quando alguém faz uma busca no Google, o algoritmo do buscador passa por milhares de páginas e consegue identificar as que possuem mais relevâncias.
É preciso usar as palavras-chave certas para entregar o que o usuário procura. Use algumas plataformas que entregam as palavras mais buscadas sobre o assunto que você vai escrever.
2. Regras básicas do SEO
Um dos conceitos básicos do SEO é saber utilizar o título e os subtítulos para facilitar a leitura e, claro, ranquear o site. Muitas pessoas não leem um texto inteiro, apenas passam o olhar sobre ele e leem os subtítulos destacados.
Além de facilitar a leitura, o Google considera relevante quem segue essas regras e usa adequadamente o (H1, H2 e H3).
3. Escaneabilidade
Já reparou que toda vez que entramos em um site olhamos rapidamente todo o visual? Principalmente as imagens e as estruturas! Sendo assim, deixe o seu texto bem organizado, sem parágrafos longos e com letras legíveis.
4. Velocidade da navegação
Faça uma análise do seu site para descobrir se ele está muito lento e demorando para carregar os textos e imagens. As pessoas tendem a desistir de navegar em um site se ele está carregando devagar.
5. Links internos
O usuário olha com bons olhos se a sua página possui links que levam para páginas interessantes e que complementem o seu texto. Mas lembre de usar com moderação para não “sujar” muito a página.
Agora você já sabe como usar o SEO para Afiliados para ficar no topo do Google e aumentar suas chances de cliques. Aproveite e conheça a Confilio, empresa de Marketing de Performance. E ainda faça também parte da nossa rede de afiliados, clicando aqui.

Jornalista formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie com experiência em conteúdo SEO, Marketing de Conteúdo e Instagram.